Por Itasat
Entre os quase 2 mil curados da covid-19 em Minas, mais um caso de superação em Belo Horizonte. Na manhã desta sexta-feira, Maria Aparecida Andrade, de 60 anos recebeu alta após ficar 51 dias internada, sendo 37 deles no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Mater Dei, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul. Na saída da paciente, a equipe de saúde a aplaudiu no corredor por ter vencido a batalha.
“Foi uma situação muito especial para a gente. Fizemos todos os esforços para conseguir atendê-la, e não só em curá-la, mas, principalmente, cuidar também da família. Hoje é um momento de grande felicidade para equipe”, disse o diretor de operações da unidade de saúde, José Henrique Salvador.
Maria recebeu alta uma semana após o marido, o bancário Marco Aurélio Andrade, de 60 anos, que ficou internado por 34 dias após também ser infectado pelo novo coronavírus e deixou o hospital curado.
Ele foi buscá-la. “Eu vim dar uma força aqui para minha esposa e também agradecer a equipe ao hospital, a cada um que colaborou, e dizer que, com fé, com amor, tudo é possível. Deus deu uma oportunidade para a gente reviver, praticamente. Estivemos quase mortos. A sensação é de vitória e de esperança para quem ainda tem pessoas na família debilitadas com essa situação”, relatou emocionado.