Coperlidere
RR MÍDIA 3
Cruzeiro

'Por isonomia, não briguei', diz Kalil sobre autorização para Cruzeiro retomar treinos

Prefeito de Belo Horizonte

17/05/2020 08h35
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro vai aplicar testes de coronavírus nos jogadores nesta segunda-feira (18), para retomar, nos próximos dias, os treinos na Toca da Raposa II. Mas, para isso, precisou da autorização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), já que o centro de treinamentos fica na região da Pampulha.

O prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD), em entrevista à TV Globo neste sábado, disse não barrar o clube celeste é "uma questão de isonomia", já que Atlético e América obtiveram autorizações de Vespasiano e Contagem, respetivamente, para retornar os treinos. 

"Todos os protocolos foram enviados ao Cruzeiro, como o Atlético recebeu de Vespasiano e o América, de Contagem. Não há trânsito, vai testar todo mundo. Até por uma questão de isonomia e por eu ser um prefeito atleticano, eu não briguei. Eu não fui nem informado o que o Comitê estava exigindo para abrir o Cruzeiro. Acho que, isonomicamente, ficaria muito feio eu, como prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético, vetar só o Cruzeiro de treinar", disse.

Kalil também destaca que a liberação não foi tomada por ele, mas sim pelo Comitê do Coronavírus, que autorizou com critérios técnicos. "Eu estou seguindo a ciência. Eu vou dar a notícia que vai chocar muita gente, mas, como não sou de falar mentira, quem abriu o Cruzeiro não foi o prefeito. Foi o Comitê do Coronavírus criado em Belo Horizonte, formado pelo secretário de saúde e três infectologistas", finaliza.