Coperlidere
RR MÍDIA 3
Atlético

‘Se ele acha que é bom sair na zona e chegar bêbado para treinar, ele vai fazer isso’, diz Levir sobre Cazares

Levir sobre Cazares

18/05/2020 08h51
Por:

Por Itasat

O ex-técnico Levir Culpi detonou o comportamento extracampo do meia Cazares, jogador que comandou no Atlético entre 2018 e 2019, em sua quinta e última passagem pelo clube. Autêntico e muito sincero em suas entrevistas, Levir foi ácido ao comentar a irregularidade do camisa 10 atleticano, que nunca conseguiu ter boas atuações em sequência no Galo desde que foi contratado, em janeiro de 2016.

Muitos torcedores e jornalistas afirmam que Cazares só joga bem quando quer. Levir disse que concorda. “Sim, claro”, declarou o ex-treinador em entrevista ao jornalista Afonso Alberto, no YouTube. 

Ciente dos problemas extracampo do jogador, Levir também disse que, na época que chegou ao Atlético, chamou o meia para conversar, mas admitiu que o jogador é difícil de ser controlado e precisar ter um ‘Norte’ na carreira.

"Ele tem que resolver o que quer fazer. Se ele acha que é bom sair na zona e chegar bêbado para treinar, ele vai fazer isso. Agora, tem um preço. Tudo tem um preço", disparou o ex-treinador, que foi demitido do Atlético em abril de 2019 e encerrou a carreira como técnico em dezembro do ano passado.

Cazares voltou à pauta do Atlético neste fim de semana, após o empresário Jorge Marino, que cuida da carreira do jogador, dizer, em entrevista ao UOL, que o meia não vai renovar o contrato, que termina em dezembro deste ano: "Cazares não renova, a ideia é sair, não há renovação. O ciclo dele se encerrou no (Atlético) Mineiro".

Com uma passagem marcada por altos e baixos, Cazares alternou entre momentos de belas atuações e outros em que simplesmente sumia dos jogos. Já fora dos gramados teve o nome associado a polêmicas. As principais ocorreram em setembro do ano passado. Primeiro, foi acusado por duas mulheres de agressão e estupro durante uma festa em sua casa. O caso foi parar na delegacia e o equatoriano foi investigado, mas inocentado nas duas situações. Dias depois, chegou 1h20 atrasado no treino sem dar justificativa.

Mesmo com as polêmicas e a irregularidade, Cazares é o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Atlético, com 205 jogos, e é o segundo maior artilheiro ‘gringo’ do clube, com 41 gols marcados.