Liverpool e Monterrey se enfrentaram no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, pela semifinal do Mundial de Clubes, e os ingleses levaram a melhor, vencendo o confronto por 2 a 1 e se classificando para a grande final do torneio.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado. Enquanto o Liverpool teve o domínio da posse de bola, o Monterrey aproveitou bem os espaços deixados pela defesa dos Reds e finalizou mais vezes.
Quem abriu o placar foram os ingleses, com Keita, aos 11 minutos, após lindo passe de Salah no meio da defesa mexicana. O empate do Monterrey dois minutos depois, com Funes Mori, que aproveitou rebote de Alisson para deixar tudo igual.
O equilíbrio persistiu na segunda etapa. Mesmo com a entrada de titulares como Mané, Alexander-Arnold e Firmino, o Liverpool não conseguiu reverter a posse de bola em grandes chances, e chegou a ser pressionado em determinados momentos.
A partida já se encaminhava para a prorrogação quando Salah fez bela jogada pela direita, deixou para Arnold que cruzou e encontrou Firmino dentro da área para marcar o gol da classificação inglesa.
A grande final do Mundial de Clubes entre Liverpool e Flamengo acontece no próximo sábado (21), às 14h30.
OPINIÃO FOLHA
O Liverpool não respeitou o adversário, botou alguns reservas e no segundo tempo, os principais jogadores do ataque, entraram. Foi no sufoco. Se fizer o mesmo contra o Flamengo, perde. Com o time titular, dá jogo, mas os ingleses são favoritos.Na verdade será uma final de time contra seleção. Eles têm dinheiro o Flamengo tem o improviso e recurso da bola.