Coperlidere
RR MÍDIA 3
Cruzeiro

Drubscky diz que virão até três reforços e garante ‘outro Cruzeiro’ após volta do futebol

Diretor de futebol

20/05/2020 10h13
Por:

Por Itasat

Perto de voltar aos treinos – expectativa é para a próxima quinta-feira (21) –, o Cruzeiro também pensa na montagem do time para quando as competições retornarem. Em entrevista, o diretor de futebol, Ricardo Drubscky, garantiu que o “time será outro” após o reinício dos torneios.

Até a paralisação, a Raposa se encontra fora do G4 do Campeonato Mineiro, a duas rodadas para o fim da fase de classificação, e perdeu por 2 a 0 para o CRB, no Mineirão, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o que complicou demais a situação da equipe na competição nacional.

Para garantir que o Cruzeiro deixará para trás a má impressão do início da temporada, Drubscky destacou a volta de atletas que estavam indisponíveis nos primeiros meses do ano, como o meia Robinho e o volante Ariel Cabral, além de reforços que chegaram ao clube pouco antes da parada. 

“O Cruzeiro está com elenco de muitos jogadores sem estrear. O torcedor cruzeirense pode ter certeza que esse time será outro com treinamentos e com os jogadores que vão estrear. Infelizmente, o Adilson (Batista, ex-treinador) não conseguiu ter o tempo necessário para colocar todos os jogadores que chegaram, como Robinho, Ariel Cabral, Jean, Marllon, Ramon, Angulo, mais o Régis (contratado durante a pandemia do coronavírus) e o Patrick Brey (reintegrado ao elenco, após retornar de empréstimo). Falei de oito reforços. São jogadores que vão dar uma cara diferente”, disse.

Além disso, o diretor de futebol do Cruzeiro revelou ainda que virão até três reforços. “Estamos com um elenco muito forte nas mãos. Isso é consenso, não é o Ricardo Drubscky que está falando. Então, o torcedor pode acreditar que vão chegar mais um, dois ou três, pelo menos”, afirmou.

De acordo com o dirigente, dois dos reforços estão em negociações avançadas, que pararam devido à pandemia.

“Estamos nos mobilizando para fazer mais uma ou duas mexidas. Nós temos conversações bastante adiantadas, mas estamos administrando porque nenhum clube tem feito o movimento de contratação devido às dificuldades, o que nós temos mais ouvido falar é em dificuldade financeira. Então, não justifica onerar os nossos cofres, mais do que já estão, se ainda não temos definição de data, de volta das competições”, ressaltou Drubscky garantindo que os nomes virão. “Enquanto descansam (jogadores), estamos ‘carregando pedra’, alinhavando situações para, no momento certo, fechar”, completou.