Por Itasat
Após registrar seis mortes pelo novo coronavírus, a prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, inicia neste domingo mais uma etapa no combate à doença no município. Para evitar que o número de óbitos aumente, uma força-tarefa vai visitar as áreas com maior incidência de infectados.
Dos mais de 4 mil casos suspeitos em Betim, a maior parte está concentrada em duas regionais: Teresópolis e Alterosas. Por isso, as comunidades carentes nestas zonas consideradas quentes para a pandemia vão receber ajuda do município.
A ação começará pela população que mora na regional Teresópolis. “A intenção é que a gente consiga, com apoio de voluntários da região, fazer a distribuição de máscaras para a população mais carente, distribuir no decorrer da semana também álcool 70% aos mais necessitados que estão sendo identificados com ajuda da comunidade e de associações de bairro”, explicou o secretário de saúde de Betim, Guilherme Carvalho.
Outras regionais também receberão ajuda da prefeitura de Betim nos próximos dias. “A partir da próxima semana, também iremos levar essa ação a outras regionais, como Alterosas e Imbiruçu, que apresentam maior número de notificações nesse mapa de calor”, frisou o secretário.