Por Itasat
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, se pronunciou na noite desta quarta-feira (3), sobre a segunda etapa de flexibilização do isolamento social na capital mineira.
Pelo Twitter, o chefe do executivo municipal disse que o futuro é incerto. “Atenção, população de Belo Horizonte: não se iludam com boataria. Ainda não sabemos o que vamos abrir - ou mesmo se vamos abrir. Resolveremos na sexta-feira. Cuidado com fake news”, diz o texto.
A primeira etapa da flexibilização aconteceu na última segunda-feira (25), depois de mais de dois meses do decreto de fechamento do comércio de Belo Horizonte devido a pandemia do novo coronavírus, o que provocou uma queda brusca na atividade econômica do município.
Nessa primeira fase, parte do comércio obteve permissão para abrir com horário pré-fixado de funcionamento de lojas, com o controle de circulação de pessoas dentro desses estabelecimentos e obrigatoriedade do uso de máscaras.
O decreto municipal liberava para funcionamento salões de beleza, com horário marcado, lojas do setor de varejo, como móveis, shoppings populares e papelarias. Bares e restaurantes ficaram fora da fase inicial de reabertura.