Por Itasat
Termina nesta quinta-feira o prazo dado pela Prefeitura de Nova Lima à empresa terceirizada da Vale para terminar de tomar as providências sobre os funcionários com covid-19 levados para um hotel desativado na cidade da Grande BH.
A situação causou pânico entre moradores do bairro Balneário Água Limpa, mas o presidente da associação dos moradores do bairro, Nilton Cruz, diz que os trabalhadores já foram retirados.
“Assim que receberam a notícia que eles foram transferidos, parece que os moradores ficaram mais tranquilos. Esse pânico todo da população do bairro Balneário Água Limpa começou basicamente no dia primeiro (junho). A gente entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Nova Lima, que mandou uma equipe para fazer uma vistoria", disse Nilton.
A empresa terceirizada da Vale, Consórcio Minas Mais, foi notificada pela Prefeitura de Nova Lima que deu 48 horas para apresentar um plano de ação de encaminhamento a estes funcionários que testaram positivo.
O secretário de Saúde da cidade, José Roberto, diz que a empresa teve que apresentar um plano de ação para combater o avanço do vírus. Isolamento dos funcionários que testaram positivo e higienização do local foram algumas medidas tomadas.
O secretário diz que os seis funcionários estão isolados. Além disso, quem chega de outra cidade para trabalhar precisa ficar 14 dias de quarentena. José Roberto também garante que a situação será monitorada.