Por Itasat
Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite desta quinta-feira (11), depois de dizer para a polícia que a pistola pertencia ao senhor “Fulano de Tal”. O caso aconteceu em Ipatinga, no Vale do Rio Doce.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRV), o homem estava dirigindo um carro na BR-381 com sinais de embriaguez quando foi parado por uma viatura. Outras quatro pessoas também estavam no veículo. Durante a revista, os militares encontraram uma pistola calibre 380, carregada. Ao ser questionado sobre a quem pertencia a arma e o carro, o homem disse que seria do “Fulano de Tal”. À polícia, ele confessou que vinha de um bar na cidade de Coronel Fabriciano, onde ficou com amigos bebendo por cerca de uma hora e meia.
Ainda de acordo com a PMRV, o homem afirmou que era atirador desportivo e que, por isso, estava com a arma. A polícia confirmou o registro de atirador desportivo do suspeito que, no entanto, não tem a permissão para circular com a pistola. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.
