RR MÍDIA 3
Coperlidere
Candidatura

Emílio Vasconcelos suspende pré-candidatura a prefeito

Em pronunciamento enviado ao SETE DIAS, ele afirma que é inocente

18/06/2020 10h25
Por:

Por Sete Dias

O até então pré-candidato a prefeito de Sete Lagoas, Emílio de Vasconcelos Costa, se manifestou sobre ocorrência policial de agressão registrada por sua esposa, Marina Schaun, na última terça-feira. Em pronunciamento enviado ao SETE DIAS, ele afirma que é inocente e vai provar judicialmente. 

“Em termos práticos suspendo, temporariamente, neste momento, minha pré-candidatura a prefeito de minha cidade. O que me importa, agora, é provar minha inocência. Tenho e já apresentei algumas, robustas e consistentes provas no inquérito policial que respondo”, afirmou em trecho do documento.

Confira, na íntegra, pronunciamento de Emílio Vasconcelos:

A VERDADE 

Sou inocente. Nada fiz do que estou sendo acusado. Não fiz, jamais faria e jamais farei. Sou um homem pacífico, apologista e praticante da não violência. Seja ela contra mulheres, crianças, idosos, especiais e dependentes. Enfim contra seres humanos e animais. Seja ela física, psicológica, racial, social e econômica ou de gênero. Tenho sido assim por toda a minha vida e vou continuar sendo. Sei quem sou. Os que verdadeiramente me conhecem também o sabem.

As manifestações dessas e desses, que já são milhares, são o que há de mais gratificante e até emocionante nesse momento. Meu muito obrigado. Já o que me o que me entristece é presenciar o sofrimento e indignação de minhas filhas, filhos, irmãos, sobrinhos, família. Também o desses amigos. Estas e estes são inocentes, como eu. Não merecem estar passando por tudo isso. Como eu também não mereço.

Em termos práticos suspendo, temporariamente, neste momento, minha pré-candidatura a prefeito de minha cidade. O que me importa, agora, é provar minha inocência. Tenho e já apresentei algumas, robustas e consistentes provas no inquérito policial que respondo. Outras vou apresentar nas representações que patrocino hoje contra quem me acusa. Denunciação Caluniosa, Injúria Racial e Lesão Corporal. Também no processo de Divórcio Litigioso que apresento nesta data. Nesse quero e confio recuperar meu apartamento. Lar que nunca deveria ter deixado de ser o dos meus filhos. Por fim, sigo resiliente e com a cabeça erguida. Confio na verdade e na justiça. Com a indignação de quem é inocente. Que Deus nos guie e que a verdade seja restabelecida.

Sete Lagoas, 18 de junho de 2020

Emilio de Vasconcelos Costa