RR MÍDIA 3
Coperlidere
Em plena pandemia

Kalil diz que tem controle absoluto do novo coronavírus em Belo Horizonte

Apesar da confiança de que tem o controle sobre o novo vírus, o prefeito da capital declarou que a situação não é boa na cidade

23/06/2020 12h52
Por:

Por Itasat

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, declarou em entrevista nesta terça-feira (23), ao apresentador Datena, na Rádio Bandeirantes, que a situação da capital em relação ao novo coronavírus (Codv-19) está controlada na capital mineira, apesar de preocupante. 

“A situação não é boa em Belo Horizonte até por causa da situação do Estado em relação aos aumentos dos casos (Covid-19), que nós já sabíamos que viria. A princípio, nós ainda temos o controle absoluto da cidade”, disse Kalil. 

O dirigente ainda afirmou que Belo Horizonte não abriu hospital de campanha porque deu preferencia a liberação de leitos e as equipes de atuação contra o novo vírus em hospitais já existentes. 

“O que aconteceu aqui é que começamos a nos preparar em janeiro. Essa é que é a verdade. Em janeiro nós suspendemos todas as eletivas e pedimos que desocupasse os leitos. As eletivas é aquela cirurgia que não é urgente. Ela tem que ser feita, mas pode esperar. Então, nós não abrimos nenhum hospital de campanha porque se esqueceram durante toda a pandemia que quem cura gente é gente. Não é respirador. Quem cura é equipe, médico, enfermeiro, anestesista. Então, nós decidimos liberar os leitos em nossos hospitais. Eu estava escutando você falar sobre hospital de campanha e Belo Horizonte não tem nenhum. Colocamos leitos a disposição, mas todos equipados com o principal que é o a equipe. Respirador não salva a vida de ninguém", justificou.

Matéria em atualização