Por Itasat
Um homem, de 34 anos, que estava internado na Santa Casa de misericórdia de Belo Horizonte, foi flagrado na manhã desta terça-feira (23), furtando outros pacientes dentro do hospital. Ele foi detido por um militar que estava de folga e estava visitando um paciente no local.
O caso foi registrado na ala D do 8º andar da unidade de saúde. Uma das vítimas contou aos militares, que ao acordar viu o suspeito dentro do seu quarto. A vítima teria perguntado o que o suspeito estava fazendo e ele disse que tinha ido ao banheiro.
Neste momento, segundo a Polícia Militar, outro paciente começou a gritar que o suspeito estava com o celular dele. Outros pacientes começaram a gritar “pega ladrão”.
Em meio ao tumulto, um policial militar, que estava visitando um paciente, conseguiu conter o suspeito de furto. Com o homem, foram encontrados dois celulares e R$70. O suspeito confessou o crime e contou que estava internado na Santa Casa para a realização de uma cirurgia.
Uma viatura da PM foi acionada, um boletim de ocorrência registrado e o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ele segue internado sob escolta policial.