Patente
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Pontual
Gráfica
Breno
Loc moral 3
Rodas
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Chama!!!
Quality
Loc moral
Sicoob
Ótima
Ramses
Forte vidros
Giro Luvas
Parabéns, Leão!

Segundo clube mais antigo de Minas em atividade, Villa Nova completou 112 anos

Clube de Nova Lima foi campeão da Série B em 1971; missão atual é se livrar do rebaixamento no Mineiro

29/06/2020 09h52Atualizado há 4 anos
Por:

Por Itasat

O Villa Nova comemorou neste domingo 112 anos, o que faz do clube o segundo mais antigo de Minas em atividade, atrás apenas do Atlético, três meses mais velho. Fundado em 28 de junho de 1908, o clube alvirrubro tem como mascote um leão, apelidado de Leão do Bonfim, em referência ao bairro onde fica o estádio Castor Cifuentes, onde manda os jogos, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Villa tem como principal título o Campeonato Brasileiro da Série B de 1971, além de cinco campeonatos mineiros (1932, 1933, 1934, 1935 e 1951).

O passado glorioso não reflete o presente. Atualmente, o clube está na posição 135 no ranking da CBF e briga contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro: é o penúltimo colocado, com quatro pontos, três a menos que o Coimbra, a primeira equipe fora da zona da degola. Faltam apenas duas rodadas para definir quem cai. O futuro deve ser de disputa nacional. Como o Patrocinense desistiu de participar da Série D, a vaga caiu no colo dos novalimenses.

Uma dos nomes mais importantes da história do clube, o ex-jogador e ex-técnico Pirulito parabenizou o Leão. Ele lembrou que, como atleta, foram aproximadamente de 11 anos com a camisa alvirrubra e, como comandante, cerca de 20. "Um time que me acolheu, que me deu muito carinho. Tenho uma imensa gratidão. Fico até emocionando quando falo do Villa", disse.

O ex-jogador Guiba, que atuou no time na década de 90, recordou de um jogo com final não muito feliz, mas que marcou a ele e a muitos torcedores: a decisão do Mineiro de 1997, contra o Cruzeiro. "Que Deus continue iluminando essa torcida maravilhosa. Tive a oportunidade de jogar a final de 1997. Paramos a cidade."

Kao Baiano, que também disputou aquela partida, falou do Leão com orgulho. "Esse clube faz parte da história da minha vida. Agradeço a Deus por fazer parte também da história desse clube", afirmou.