Banner Home
Distribuidora Ribeiro
Auxílio

BDMG abre novo financiamento para micro e pequenos empresários; conheça

Como contrapartida, é exigido compromisso das empresas de manter o número de postos de trabalho por pelo menos 60 dias

30/06/2020 13h24
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

Os micro e pequenos empresários contam com novo financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) neste momento de crise causada pela pandemia de coronavírus. Os interessados já podem se cadastrar na plataforma digital. A medida conta com apoio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), do governo Federal.

Conforme o presidente do BDMG, Sergio Gusmão, terão direito as empresas com faturamento anual de até R$ 360 mil e com data de fundação até 18 de maio de 2019.

A linha possui condições excepcionais de mercado. Juros de 1,25% ao ano mais Selic com prazo total de 36 meses sendo oito meses de carência e pagamento em 28 parcelas. O crédito poderá ser aplicado em capital de giro ou em investimentos com limite máximo de contratação de 30'% da receita bruta da empresa em 2019", explica.

Como contrapartida, é exigido compromisso das empresas de manter o número de postos de trabalho registrados em 18 do cinco de 2020 por pelo menos 60 dias após a obtenção do financiamento.