Loc moral 3
Forte vidros
Loc moral
Pontual
Chama!!!
Sicoob
Ótica santa luzia
Ótima
Patente
Ramses
Breno
RR MÍDIA 3
Optima seguros
RR 2023 02
Gráfica
Giro Luvas
Quality
Rodas
Operação Muy Amigo

Youtuber sequestra amigo por dinheiro e é preso pela Polícia Civil em Brasília

A vítima é um empresário

28/07/2020 11h36
Por:

Por Itasat

Um famoso youtuber de Brasília, especializado em automobilismo e com milhares de seguidores em seu canal, foi preso pela Polícia Civil suspeito de arquitetar o sequestro do próprio amigo por dinheiro. A vítima é um empresário e morador do Lago Sul, bairro nobre da cidade.

Segundo a investigação da PCDF, o youtuber, conhecido como Rodrigão, teria contratado dois capangas para cometer o sequestro e contado com a ajuda de um hacker. Por ser amigo da vítima, Rodrigão se aproveitou da intimidade que tinha com a família do empresário para levantar informações sobre o patrimônio do amigo e da mãe dele.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, o sequestro foi arquitetado depois que a família anunciou a venda de um lote localizado no Lago Sul. O plano consistia em raptar a mãe e o amigo, forçando um deles a pagar o resgate para libertação do outro. O acusado, por conhecer as vítimas, atuaria somente nos bastidores, coordenando a ação criminosa.

Um amigo de Rodrigão fingiu ser corretor de imóveis, ligou para uma das vítimas e combinou um encontro para conhecer o lote. Mãe e filho chegaram ao local, foram rendidos com uma pistola e levados para um veículo. Lá, estavam os dois comparsas, que sequestraram os dois e vigiariam o cativeiro.

Ao ser amarrado, o empresário reagiu e tentou fugir. Foi então que o sequestrador decidiu levar também a mãe dele para o cativeiro, um barraco na área rural de São Sebastião.

O plano inicial era libertar um dos reféns para que pagasse o resgate do outro, mas, ao interrogar os empresários, os sequestradores notaram que o patrimônio da família estava concentrado em imóveis, o que impossibilitaria uma transação financeira de alto valor em um curto espaço de tempo. O objetivo do bando, segundo a PCDF, era manter o sequestro por, no máximo, dois dias.

O grupo resolver libertar mãe e filho e disseram que ligaria, depois para cobrar uma alta quantia em dinheiro, o que não ocorreu. As vítimas decidiram não registrar boletim de ocorrência, por medo, e optaram por deixar o país imediatamente, mas foram convencidas por um amigo a procurarem a Delegacia de Repressão a Sequestro (DRS), que iniciou a investigação.

O youtuber foi preso no dia 21 de julho e um dos sequestradores foi detido dois dias depois. Os suspeitos detidos apontaram o amigo da família como mentor do sequestro. Ele, porém, nega a participação. Um quarto envolvido foi identificado, mas está foragido.