Por Itasat
O meia Matheusinho despertou interesse não somente no futebol brasileiro, mas também do outro lado do mundo. Além de Ceara, Fortaleza, Cruzeiro e Santos, que demonstraram vontade de contar com o futebol do jovem meia revelado nas categorias de base do América, o Beitar Jerusalém, de Israel, também demonstrou interesse no jogador.
Apuramos que a equipe da Terra Santa procurou os representantes do jogador, chegando a fazer uma primeira oferta salarial, que não agradou.
O Beitar Jerusalém foi fundado na década de 1960 e atualmente ocupa da quinta colocação no Campeonato Israelense e disputou a primeira fase da Europa League. É o clube mais popular e o mais rico do país.
O time israelense pode ser uma opção, já que a negociação com o Santos está travada, por conta da pendência do time paulista com a Fifa. O Peixe está impedido de registrar reforços, por conta de uma dívida de 4,5 milhões de euros (quase R$ 30 milhões) com o Hamburgo, da Alemanha, pela aquisição do zagueiro Cléber Reis.
Há cerca de 15 dias, o Cruzeiro fez consulta ao América por Matheusinho, mas não houve negociação.
Como já atuou por nove jogos na Série B, o meia do América só poderá se transferir para a Série A do futebol brasileiro ou para algum clube do exterior.
O Fortaleza continua monitorando a situação de Matheusinho, que sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita, na vitória sobre o Paraná, em Curitiba, pela nona rodada da Série B.