Por Itasat
A Polícia Civil (PC) apresentou na tarde desta quarta-feira detalhes da prisão de um homem, de 40 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma criança, de quatro anos, e uma adolescente, de 14. Os crimes contra a adolescente teriam começado quando ela tinha cinco anos. Ambas as vítimas eram enteadas dele. Ele está preso desde o fim do mês passado.
A denúncia, cometido em agosto deste ano, foi apresentada pela mãe da criança de quatro anos, ambas de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foi a própria filha quem revelou o crime. A mulher conversou com a reportagem e relembrou a forma na qual a menina contou que era abusada.
“‘O, mãe, eu tenho uma coisa para te contar. Você vai me bater?’ Eu falei que não, que podia falar. Aí ela falou: ‘Na hora que você estava tomando banho, meu pai abaixou minha calça e passou a língua na minha parte íntima e passou a mão também’”, disse.

Após tomar conhecimento, a mulher entrou em contato com o homem, que confessou os crimes. E mais, ele revelou que também abusou contra outra enteada dele, atualmente com 14 anos. Os abusos aconteciam desde que ela tinha cinco. As duas meninas são de mães diferentes. “Ele falou: ‘Não é a primeira vez que eu faço”, disse a mãe da menina de quatro anos.
Delegada responsável pelo caso, Aridiane Heloíse disse que há provas documentadas de conversas no WhatsApp que mostram o homem admitindo os crimes.
Carta de despedida e vida de mendigo
Em 24 de agosto, após cometer o crime, o homem deixou uma carta de despedida na casa da mãe dele, em Sarzedo, na Grande BH. No bilhete, ele admitiu o crime e adotava tom suicida.

Neste meio tempo, após a oitiva da mãe da menina da criança, foi expedido um mandado de prisão contra o homem, que desapareceu. Ele foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) um mês depois de deixar a carta, em 24 de setembro, mendigando na BR-040.
Quando se identificou, a PRF constatou o mandado de prisão em aberto e deteve o homem.