Ramses
Quality
Sicoob
Ótima
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Loc moral 3
RR 2023 02
Optima seguros
Rodas
Loc moral
Breno
Patente
Chama!!!
Forte vidros
Gráfica
Pontual
Ótica santa luzia
Violências

Suspeito de matar o vizinho com golpe de facão no pescoço é preso na Vila Marimbondo, em Contagem

Homem apontado como autor do crime já tem onze passagens policiais

25/04/2021 10h20
Por:

Por Itasat

Um homem, de 29 anos, é suspeito de matar de forma brutal o vizinho, de 31, na rua José Barra do Nascimento, localizada na Vila Marimbondo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

O suspeito teria usado um facão para atingir o vizinho com um golpe profundo no pescoço. Após o crime, a Polícia Militar foi acionada para registrar o boletim de ocorrência. 

O tenente Cássio Miranda do Tático Móvel do 39º Batalhão contou que os militares compareceram ao endereço, mas já encontraram o homem sem vida.  

“Quando chegamos no local, nos deparamos com a vítima caída no chão, ensanguentada. Ela já estava sem vida. Começamos a conversar com as pessoas que estavam próximas para tentar identificar o suspeito. No primeiro momento, o autor, que ainda não tinha sido identificado, contou para a gente que havia passado todo o dia bebendo com a vítima e que, em um determinado momento, alguém teria praticado o crime. Mas ele alegou não ter visto quem foi”, lembra o militar. 

A declaração do morador levantou suspeita nos policiais, que decidiram questionar o homem novamente. “Isso nos chamou a atenção porque provavelmente ele teria visto o fato, já que estava junto da vítima o tempo inteiro. Ele estava muito agitado e muito alterado. O irmão dele se aproximou dos militares e contou que a arma do crime estava na casa do suspeito. Encontramos o facão, ensanguentado, dentro de um armário”, explica. 

Ao ser descoberto, o homem teria reconhecido a autoria do assassinato. “Voltamos a conversar com ele e explicamos que a casa tinha caído. Dessa forma, ele confessou o crime”, relatou o policial.   

Suspeito

Em conversa com a Itatiaia, o suspeito apresentou frieza e alegou outro motivo para o crime. "Ele me bateu e eu matei. Por causa de R$ 10. Peguei o facão e dei só uma".  

Passagens

De acordo com a Polícia Militar, tanto o homem morto como o suspeito teriam onze passagens policiais.  

Motivação 

A polícia acredita que o homem foi morto por ter delatado o suspeito como autor de um roubo ocorrido em 2020.