Gráfica
Pontual
Ótica santa luzia
Sicoob
Rodas
Chama!!!
RR 2023 02
Ramses
Optima seguros
Quality
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Breno
Ótima
Forte vidros
Patente
Loc moral
capacidade reduzida

Juiz de Fora autoriza retorno de público aos jogos de futebol e pode ter torcida no clássico 'Tutu'

Clubes da cidade avaliam custos para definir se vale a pena reabrir as arquibancadas

22/07/2021 10h02
Por:

Por Itasat

A Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata, publicou nessa quarta-feira (21), nota técnica em que autoriza a volta dos torcedores aos jogos do futebol profissional. Atualmente, a cidade tem o Tupi e o Tupynambás na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Juiz de Fora não aderiu ao Minas Consciente, programa do governo estadual que orienta os municípios quanto à flexibilização das atividades em meio à pandemia de covid-19. A cidade segue um plano próprio para definir o funcionamento de serviços e, atualmente, está fase classificada como "Faixa Amarela".

Será liberada 15% da capacidade do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, que, segundo a administração municipal, tem capacidade para 31.863 torcedores. O público máximo será de 4.780 pessoas.

Regras

Os espectadores terão de manter distanciamento de 1,5m e apresentar cartão de vacinação contra o novo coronavírus com as duas doses já recebidas. Será obrigatório o uso de máscara, a aferição da temperatura na entrada do estádio, o distanciamento em filas e em locais de circulação, a disponibilização de álcool em gel ao longo do estádio e de sabonete líquido e papel toalha nos banheiros.

Os serviços de alimentação estão permitidos, mas seguindo as regras de distanciamento. Os ambulantes deverão usar máscaras, caixas de transporte de fácil limpeza e portar álcool em gel de uso pessoal. Está proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas.

A decisão

O secretário municipal de Comunicação, Márcio Guerra, afirma que a ideia do retorno do público às partidas surgiu do secretário municipal de Esportes, Marcelo Matta, pensando no clássico que vai ser disputado entre Tupi e Tupynambás.

"Por conta desse jogo, ele sugeriu que abríssemos o espaço para que torcedores acima de 60 anos vacinados com duas vacinas pudessem entrar no jogo. O comitê acabou entendendo que poderia abrir para todas as faixas etárias, desde que a pessoa tivesse tomado as duas doses de vacina", afirmou.

Em análise

Neste sábado (24), o Tupynambás jogará no Mário Helênio contra o Guarani, às 15h. O clássico contra o Tupi está marcado para 11 de agosto, mas os clubes ainda não decidiram se contarão com suas torcidas.

O presidente do Tupi, José Luiz Mauler Júnior, e o vice-presidente do Tupynambás, Cláudio Dias, afirmaram ao globoesporte.com que avaliam os custos da volta das torcidas ao estádios antes de definirem pela reabertura das arquibancadas.