RR MÍDIA 3
Coperlidere
Em BH

Marido que encomendou assassinato da mulher por seguro de vida é julgado em BH

Suspeito, hoje com 49 anos, encomendou assassinato da mulher a traficante na Pampulha, segundo denúncia oferecida pelo MPMG

03/08/2021 09h52
Por:

Por Itasat

Suspeito de encomendar o assassinato da própria mulher, Rosemary dos Santos Vieira, à época com 46 anos, Edson Vieira Maciel, hoje com 49, começa a ser julgado à manhã desta terça-feira (3), no Fórum Lafayette, à região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime ocorreu em fevereiro de 2017, e o homem foi detido pela polícia em 2019. Acredita-se, segundo investigações, que a mulher, gerente da Drogaria Araújo, tenha sido assassinada para que o marido recebesse o seguro de vida dela. 

A mulher foi assassinada a tiros na porta da própria residência no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha. O crime foi planejado para simular um latrocínio, mas a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou que tratava-se de homicídio. Edson, segundo investigação e denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi o mandante do crime. O suspeito de apertar o gatilho é Márcio Gomes dos Santos, hoje com 44 anos, conhecido na região pelo crime de tráfico de drogas. 

O promotor Claudio Maia de Barros, à frente da denúncia do MP, pede condenação do marido de Rosemary por feminicídio, e que a Justiça decida por condenar Márcio por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. 

Relembre o crime

Gerente da Drogaria Araújo, Rosemary foi assassinada na noite de 18 de abril de 2017. Ela se preparava para entrar na garagem da residência onde vivia com o marido e os dois filhos do casal quando um suspeito, em uma moto, a abordou e disparou três vezes na cabeça dela – a mulher retornava de aulas da pós-graduação. Mandante do crime, Edson chegou a socorrer a companheira, mas ela não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.