Por Itasat
Será Julgado nesta terça-feira (17), às 13h, no Fórum Lafayete, Felipe Francisco Rocha Lima, de 29 anos, apontado como mandante do assassinato do entregador Caio Anderson de Freitas, de 20 anos.
O crime aconteceu durante uma festa de rua no bairro Boa Vista, em Belo Horizonte, em março de 2021. A festa estava lotada, inclusive com muitas crianças, pois era uma rua de lazer.
De acordo com a denúncia, Felipe estaria inconformado com o fato de Caio estar namorando a ex-companheira dele. Gabriel Felipe Couto da Silva foi apontado como o autor dos disparos e será julgado separadamente.
Samantha Estefania, prima de Caio Anderson de Freitas, o entregador assassinado, conta sobre a expectativa da família para o julgamento.
“A gente espera que a justiça seja feita, porque o crime aconteceu em uma festa que estava bem movimentada, onde tinha diversos brinquedos para as crianças, em tempo de acertar um tiro no filho de alguém que não tinha nada a ver com a situação”, afirmou.
Samantha, que estava na mesma festa onde o crime aconteceu, relembra como foi o assassinato.
“Nós estávamos nessa rua de lazer, lá no Boa Vista e eu vi o Felipe já chegando com o Gabriel. E tinha dois amigos do meu primo conversando com o Felipe, que estava muito nervoso, muito exaltado. Então eu perguntei ao Caio o que tinha acontecido, e ele respondeu: o cara está querendo problema comigo por causa de mulher, mas eu já falei que não quero problema com ele. Eles continuaram conversando, meu primo tentando pegar na mão dele, mostrando que não queria problema. De repente ele virou para o Caio e falou: eu sou afim de 'cravar' bala nas suas costas já faz muito tempo’. Nisso ele deu um passo para o lado e disse que pessoas estavam vindo, aí o Gabriel já veio no meio da multidão atirando”, completou.