Chama!!!
Loc moral
Breno
Quality
RR 2023 02
Loc moral 3
Giro Luvas
Forte vidros
Patente
Ramses
RR MÍDIA 3
Ótima
Rodas
Sicoob
Optima seguros
Ótica santa luzia
Gráfica
Pontual
Tráfico de drogas

Casal que usava filhos como 'disfarce' para vender drogas, é preso com 25 kg de cocaína, em BH

Droga, com alto grau de pureza, poderia render um lucro de aproximadamente R$ 5 milhões aos traficantes

01/09/2021 09h23
Por:

Por Itasat

Um casal foi preso com 25 Kg de cocaína dentro de uma mala, nesta terça-feira (31), em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, a droga com alto grau de pureza poderia render um lucro de aproximadamente R$ 5 milhões aos traficantes, após ser misturada com outras substâncias. 

De acordo com o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC), a droga estava dentro de um carro, modelo Siena, e teria saído do Aglomerado Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de BH. 

No veículo estavam o casal de 27 anos e duas crianças de 7 e 4 anos. Segundo o delegado Rodolfo Machado, os suspeitos usaram as crianças como disfarce. Ele conta que a delegacia vem investigando há três meses nessa ação criminosa que atua no Aglomerado Cabana do Pai Tomás. 

“Nos últimos dias recebemos informação que o alvo fazia uma movimentação com entorpecentes. Nós monitoramos e identificamos um comboio com dois veículos. Foi feita a abordagem e o nosso principal alvo evadiu, mas o Siena foi abordado e nas buscas identificamos a mala com a droga. O que chama atenção é que esse casal usou as crianças como escudo para passar despercebido”, detalhou o delegado. 

Segundo a PM, a droga deveria passar por um processo de redobramento e preparação para a venda. “As associações criminosas para evitar um prejuízo em uma eventual apreensão da polícia, a carga de entorpecentes é distribuída em pontos de esconderijo. Então certamente essa droga seria encaminhada para um local de desdobramento e preparação para a venda, colocada em tubetes e voltaria para as bocas de fumo em quantidades menores”, contou. 

As crianças foram encaminhados à casa de parentes, e órgãos da infância e juventude serão comunicados pela polícia sobre o caso.