Forte vidros
Quality
RR 2023 02
Sicoob
Patente
Loc moral 3
Rodas
Gráfica
Ótica santa luzia
Ramses
Giro Luvas
Breno
Pontual
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Ótima
Optima seguros
Loc moral
Grande BH

Ônibus é queimado, e polícia diz que incêndio foi represália à morte de foragido na Grande BH

Segundo a Polícia Militar, o incêndio teria ocorrido como forma de represália à morte de um foragido

30/09/2021 09h30
Por:

Por Itasat

Um ônibus foi incendiado na tarde desta quarta-feira (29), no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o incêndio teria ocorrido como forma de represália à morte de um foragido da Justiça que era morador do bairro, durante uma operação nessa terça-feira (28).

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros participaram da ocorrência para o combate às chamas. O fogo foi controlado pela corporação, porém atingiu a rede elétrica e a Cemig foi acionada.

De acordo com a PM, nessa terça-feira (28), a corporação havia realizado uma operação no bairro Nova Pampulha para capturar um suspeito com mandado de prisão em aberto. Porém, os policiais foram recebidos com balas, iniciando uma intensa troca de tiros que resultou na morte de Michael Richards Ferreira Sena Soares, que possuía um mandado de prisão em aberto. O suspeito já possuía onze passagens pela polícia por crimes, como roubo, receptação e tráfico de drogas. 

Conforme a polícia, a morte de Michael seria o motivo do incêndio de um ônibus nesta quarta-feira (29). Segundo o tenente-coronel Jacques, comandante do 36º Batalhão da PM, a polícia busca agora informações do autor do incêndio.   

"A Polícia Militar se fez presente de imediato no local e está buscando informações referente a autoria. Já temos informações de alguns suspeitos e em breve é provável que a gente já consiga efetuar a captura de alguns deles. Segundo o nosso serviço de inteligência, tudo seria motivado por uma represália de delinquentes que moram na região do Nova Pampulha, em razão da ação policial na data ontem, que durante uma abordagem, na tentativa de capturar um assaltante, a Polícia Militar foi recebida balas e após revidar essa investida dos delinquentes teve como resultado óbito do assaltante que tinha inclusive um mandado de prisão em seu desfavor", detalhou o tenente-coronel. 

O comandante do 36º batalhao da PM, pede ainda a colaboração da população para denunciar no Disque Denúncia (181) qualquer informação sobre a autoria do crime. "Diante dos fatos acontecidos hoje, a Polícia Militar conta mais uma vez com a colaboração da população em ligar no 181 que é o canal de comunicação no disque denúncia e que terá toda a sua identificação preservada e poderá trazer formações novas para auxiliar na identificação e na prisão das demais pessoas envolvidas. Especificamente sobre essa ação covarde da data de hoje que coloca em risco a população de bem", pediu.