Por Itasat
A polícia procura por um homem, suspeito de vender ilegalmente um cágado por R$ 5 na Praça Sete, Região Central de Belo Horizonte. O animal foi resgatado por estudantes de medicina veterinária, que perceberam a ação ilegal e pagaram o valor ao criminoso.
Em seguida, eles acionaram a Guarda Municipal, que direcionou cuidados ao animal, levado a uma clínica veterinária. Conforme a corporação, o homem que praticava o crime possivelmente é usuário de drogas e estava alterado. A procedência do cágado não foi revelada.
Julia, estudante de medicina veterinária, foi responsável pelo resgate e pela denúncia. "Eu estava lanchando com meu amigo, quando vimos um indivíduo com uma mochila e ouvimos um barulho. Quando vimos, era um cágado que caia da mochila", relembrou.
"Como estudantes de medicina veterinária, nos sentimos no dever de fazer algo. Seguimos o homem e vimos que ele oferecia o animal para possível e compra de drogas. Aguardamos a conversa e abordamos ele, quando o cágado nos foi oferecido por R$ 5", alegou.
"A gente comprou o animal para seguir com ele para algum órgão responsável, para o cágado poder ir para seu habitat. Ficamos surpresos com a situação e com sentimento de gratidão por termos feito o que estava ao nosso alcance", completou.