Por Itasat
Três pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM) em ocorrência de tráfico de drogas em um sítio localizado no bairro Santinho, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, nessa quinta-feira (17). No local, os militares apreenderam 132 barras de maconha, 1,5 de cocaína, duas armas de fogo, munições e 110 galos, que seriam usados em rinhas. Todos estavam com mutilações diversas.
De acordo com o cabo Soares, do Tático Móvel do 40º Batalhão da PM, a ocorrência foi iniciada após uma abordagem a dois suspeitos que estavam dentro de um carro perto da entrada do sítio.
"A gente percebeu que o veículo tinha acabado de sair de uma propriedade rural de Ribeirão das Neves. E nós percebemos o portão entreaberto e que no fundo do lote havia uma lona preta tendo um grande volume por baixo. Fizemos diligência até o local e localizamos todo material apreendido”, disse o militar.
Presa, a moradora do sítio disse que não sabia da droga e que usava as armas para se defender. “Como a gente tinha alugado a parte do lote, a gente não sabia o que estava na outra parte. Não tinha noção do que tinha”, disse a mulher. Ela não soube explicar, no entanto, porque o marido não retornou para a casa mesmo após saber da apreensão das drogas. “Não sei, estou esperando ele, né?”
Já um dos homens presos disse à Itatiaia que cuida de criações. “Mexo com animal. Crio cavalo, crio galinha e estive no sítio desse menino para olhar umas galinhas e uns galos, para comprar na mão dele. Aí os policiais chegaram lá, acharam esses negócios em um lote vago e a gente foi conduzido”, justificou.
Galos
Testemunhas informaram aos policiais que os 110 galos eram usados para a prática de rinha. As aves apreendidas foram encaminhadas para o projeto de ressocialização de galos de rinha que fica no Centro Universitário de Formiga.