Por Itasat
O ator William Hurt morreu neste domingo (13), aos 71 anos, de causas naturais. O vencedor do Oscar de melhor ator em 1985 por seu papel em “O Beijo da Mulher Aranha”, faleceu em sua casa. A notícia foi confirmada pelo filho do ator, Will, em suas redes sociais. Não foram divulgados detalhes sobre o sepultamento.
"É com grande tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, pai amado e ator vencedor do Oscar, no dia 13 de março de 2022, uma semana antes do seu aniversário de 72 anos. Ele morreu pacificamente, entre seus familiares, de causas naturais. A família pede privacidade", escreveu.
Entre os grandes filmes que Hurt participou, além da produção rendeu o Oscar de melhor ator para ele, estão "Nos Bastidores da Notícia", "Marcas da Violência", "Filhos do Silêncio" e "Viagens Alucinantes".
Recentemente, o ator ganhou destaque como Thaddeus Ross no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele iniciou suas participações no MCU como General Ross em O Incrível Hulk, de 2008, que é o segundo filme desse mundo dos quadrinhos.
Após alguns anos o ator reapareceu nos filmes da Marvel em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. No último ano, William Hurt reprisou mais uma vez seu papel em Viúva Negra.
Oscar
O Oscar de William Hurt foi o primeiro entregue pela Academia para um personagem abertamente gay. O longa foi dirigido pelo cineasta argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco e estrelado também por Sônia Braga. Ele ainda venceu na categoria principal do Festival de Cannes.
O ator ainda foi indicado mais três vezes para o prêmio máximo do cinema: "Filhos do Silêncio", "Nos Bastidores da Notícia" e "Marcas da Violência".
Hurt deixa projetos gravados, como o filme "The King's Daughter" e a série "Pantheon".