Com Itasat
Um homem de 30 anos que se passava por despachante de armas e por policial foi alvo de uma operação Polícia Civil em Governador Valadares, na região do Rio Doce, nessa terça-feira (21). Ele também é suspeito de aplicar diversos golpes na compra e venda de veículos, por intermédio de empresas financeiras. O prejuízo estimado chega a R$ 200.
As ações ocorreram durante a operação Fake Lawyer. Duas armas de fogo, munições, o automóvel de uma das vítimas, além de coldres, documentos e outros objetos que deverão auxiliar nas investigações foram apreendidos.
“Ele também prometia desenrolar todo o trâmite para que as pessoas pudessem ter o porte de arma. Tudo isso de maneira falsa. Então, quando era questionado pelas vítimas, ele afirmava ser policial militar, até como meio de intimidação”, disse a delegada Juliana Fiúza, que conduz as investigações.
Conforme a investigação da Polícia Civil, o suspeito oferecia juros baixos para atrair as vítimas. “Ele prometia refinanciar o veículo junto à financeira, baixando os juros, e ficava com o bem da vítima. Algumas vezes, inclusive, ele revendia o veículo”, informou a delegada
A PC destaca que as investigações continuam ‘para apurar se outras pessoas estão envolvidas nos crimes, bem como a dimensão dos danos causados às vítimas’.
O suspeito já estava preso desde o início deste mês, quando foi capturado e autuado em flagrante, no município de Teófilo Otoni, pela prática de crimes da mesma natureza.