RR MÍDIA 3
Coperlidere
Ataque

Casal é atacado a tiros, mulher morre e homem desaparece mesmo ferido

Polícia suspeita de acerto de contas entre criminosos ou uma disputa pelo tráfico de drogas

15/07/2022 09h08Atualizado há 2 anos
Por: Redação

Com Itasat

Um ataque a tiros contra um casal que estava dentro de um carro matou a mulher, de 59 anos, e feriu o namorado dela, de 38. O crime foi cometido na noite dessa quinta-feira (14), José Ribeiro Sobrinho, no bairro Alto do Cruzeiro, em Confins, na Grande BH. A polícia suspeita de acerto de contas entre criminosos ou uma disputa pelo tráfico de drogas.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por testemunhas que ouviram os disparos. Quando os militares chegaram ao local, o carro do casal, um GM Corsa Super de azul, estava batido em uma árvore perto da Policlínica Mãe Quita. Maria Aparecida Silva Oliveira, de 59 anos, morreu ainda dentro do carro atingida por cinco tiros. O namorado dela, um homem de 38 anos, também foi baleado, mas sobreviveu. De acordo com relatos de testemunhas à PM, o homem dispensou atendimento médico e desapareceu antes da chegada dos militares. Ele seria o principal alvo dos criminosos que atiraram. Conforme a PM, o baleado tem diversas passagens por tráfico de drogas e já foi alvo de tentativas de homicídio em várias outras vezes.

Os suspeitos estavam em um Peugeot de cor prata com os vidros escuros e, por isso, não foram identificados pelas testemunhas. Mas uma câmera de segurança instalada na rua registrou o momento do ataque possibilitando aos militares identificar a placa do veículo. O proprietário desse carro é um homem de 34 anos que tem diversas passagens pela polícia. Ele não foi localizado no endereço onde mora.

Antes de desaparecer, o baleado disse às testemunhas que estava parado na frente da casa da namorada conversando com ela dentro do carro no momento em que os criminosos em outro veículo passaram atirando. Ele percebeu que a companheira foi atingida e acelerou em direção à Policlínica para tentar salvá-la, mas os bandidos passaram pelo local novamente atirando. Ele foi atingido e, por isso, bateu na árvore.

A perícia encontrou na rua cápsulas deflagradas de calibre 380. A Polícia Civil vai investigar o caso.