Coperlidere
RR MÍDIA 3
Agressão

Vídeo mostra policiais militares agredindo morador no Norte de Minas: ‘Vai matar o cara?’

Polícia afirma que o homem desacatou e deu socos nos policiais

19/07/2022 12h05
Por: Redação

Com Itasat

Um vídeo que mostra dois policiais militares agredindo um morador de Chapada Gaúcha, região Norte de Minas, viralizou em aplicativos de mensagens nesta semana. Nas imagens, um cabo e um sargento o atingem com um cassetete nos braços e no rosto, que ficaram ensanguentados. A ocorrência foi registrada no último domingo (17), no encerramento de uma festa no parque de exposições da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a festa já tinha sido encerrada quando o homem, de 39 anos, teria desacatado e dado socos nos militares que estavam orientando o fechamento de uma barraca.

Ele era cliente e queria que mais uma bebida fosse servida antes do encerramento das atividades. Além de resistir, o morador teria dito: ‘Vocês não valem nada, vocês não são nada’.

Nos vídeos que circulam nos aplicativos de mensagens não é possível ver as agressões contra os militares e nem ouvir xingamentos.

Uma pessoa que filmou a abordagem diz, durante a gravação, que o cliente estava apanhando por nada. “Vai matar o cara? Vai matar o cara? Covardia! Covardia!”, disse o morador. “Dois contra um é covardia. Você chegou no cara e deu pau nele. Ele nem reagiu”, completou.

Outras pessoas que presenciaram a abordagem também começaram a filmar e a se indignar com a abordagem. ‘Uso legal da força’, disse um dos policiais.

O homem foi levado para atendimento médico com cortes no rosto e no supercílio. Posteriormente, foi encaminhado para o quartel da PM e liberado após se comprometer a comparecer à autoridade judiciária.

Assessor da Agência Regional de Comunicação Organizacional da 16ª Região de Polícia Militar, o capitão José Humberto da Silva disse que o homem desacatou e xingou os militares antes do início das filmagens. "Houve necessidade de uso da força para conter o autor, que foi conduzido preso até a sede da unidade policial. A PMMG esclarece ainda que foi instaurado procedimento para apurar os fatos"

Confira o vídeo: https://twitter.com/i/status/1549400739939815425