Coperlidere
RR MÍDIA 3
após ser preso

'Fui covarde', afirma norte-americano preso por matar a ex-namorada em Belo Horizonte

Thales Tomás do Vale, de 29 anos, foi preso em um motel na região Oeste de Belo Horizonte

05/08/2022 10h47
Por: Redação

Com Itasat

Thales Tomás do Vale, de 29 anos, preso na manhã desta sexta-feira (5), pela morte da ex-namorada Emily Luiza Ferretti Fernandes, de 25, afirmou à imprensa antes de entrar na viatura da Polícia Militar: "Fui covarde". Ao ser perguntado se estava arrependido, o suspeito foi lacônico: "Tô".

Click e confira o momento da prisão: https://twitter.com/i/status/1555543094715613186

O suspeito foi levado por militares do 5º Batalhão para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A PM chegou até ele após uma funcionária do motel reconhecê-lo e acionar os militares.

Emily foi atingida com dez golpes dentro de casa, no bairro Cardoso, na região do Barreiro na manhã de quinta-feira (4). O irmão mais novo dela, de 16 anos, tentou defendê-la golpeando Thales com um pedaço de madeira e também foi ferido na mão. Emily chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Júlia Kubitschek, mas não resistiu aos ferimentos.

Horas após o crime, Thales chegou a "curtir" a postagem da Itatiaia no Instagram que anunciava o assassinato.

Segundo testemunhas, o homem ''não aceitava o fim do namoro'', fato que foi confirmado pela mãe da vítima. O casal ficou junto por seis meses.

A mulher contou ainda que o suspeito divulgou fotos íntimas da filha nas redes sociais para chantageá-la a reatar o relacionamento.

Emily tinha registrado denúncia de violência doméstica contra o ex antes de ser morta.

"Ele veio na minha casa ontem (quarta-feira) à procura dela. Ela não estava, ela tinha ido fazer a denúncia", contou a mãe da vítima. "Ela foi fazer exame de corpo de delito porque ele havia a agredido. Ele ficou esperando ela por 3 horas. Hoje (ontem), voltou", acrescentou.