Com Itasat
O homem acusado de matar a ex-mulher com 25 facadas é julgado nesta terça-feira (6), no Fórum Lafayette, região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com as investigações, Diego Fortunato dos Santos, matou a ex, Daniela Priscila Souza Lima, com 25 facadas durante a madrugada do dia 25 de outubro de 2021. A vítima estava em casa, no bairro Minas Caixa, região de Venda Nova. Ao todo, oito testemunhas serão ouvidas durante o julgamento.
A vítima estava grávida e foi atingida, enquanto dormia, com golpes de faca em várias regiões do corpo. Na época do crime, Daniela estava sozinha em casa, sem qualquer chance de defesa, conforme aponta o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Diego e a vítima foram casados e, após o divórcio, tentaram se reconciliar, com idas e vindas, além de encontros esporádicos. Nesses encontros a vítima acabou engravidando do réu.
De acordo com o MPMG, o crime foi cometido por motivo torpe (considerado pela lei como sendo imoral, vergonhoso, repudiado moral e socialmente, algo desprezível), já que o réu estava se relacionando com outra mulher e, ao tomar conhecimento da gravidez, ficou irado e pediu que a ex fizesse um aborto. Contrariado com a gravidez e diante da recusa da vítima, o homem decidiu matar a ex-mulher e o neném.
Conforme o MP, o crime é caracterizado como feminicídio, pois foi cometido contra mulher, por razões inerentes à condição do sexo feminino, envolvendo violência doméstica e familiar, bem como menosprezo à condição de mulher.