Pontual
Rodas
Optima seguros
Ótima
Breno
Sicoob
Loc moral
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Patente
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Forte vidros
Gráfica
Quality
Ramses
Giro Luvas
morte da rainha

Elizabeth II adotou diferentes tecnologias ao longo da vida

Da TV ao Instagram, monarca sempre usou as facilidades tecnológicas

09/09/2022 08h19
Por: Redação

Com Itasat

Em quase um século de vida, a rainha Elizabeth II naturalmente testemunhou inúmeros avanços tecnológicos. E, ao longo de seu reinado, adotou inovações de todo o tipo. A primeira delas já em sua coroação, em 1953, que foi a primeira transmitida pela TV.

Depois da televisão, ela fez a monarquia britânica experimentar os computadores, a internet, os celulares e as mídias sociais. Embora os integrantes da família real britânica não possam ter contas pessoais em redes sociais. Sob seu comando, entretanto, foi criado um perfil unificado: o https://www.instagram.com/theroyalfamily/. Veja os detalhes a seguir!

1953: coroação pela TV

Antes de 2 de junho de 1953, quando Elizabeth II assumiu como rainha, as cerimônias de transição da coroa eram voltadas para integrantes da família e do governo. A dela, entretanto, foi diferente e se tornou recorde de audiência: foram 27 milhões de espectadores só no Reino Unido.

1957: discurso de Natal na TV

A rainha usou a TV como aliada. Dezembro de 1957 marca a gravação do primeiro discurso de Natal da monarca. À época, ela falou sobre a "velocidade com que as coisas mudam ao nosso redor".

1976: e-mail

Pela Arpanet, a antecessora da internet, Elizabeth II se tornou a primeira monarca no mundo a enviar um e-mail, em uma conexão do centro de pesquisa de telecomunicações Royal Signals and Radar Establishment. Seu nome de usuário não poderia ser outro: "Sua Majestade, Elizabeth II".

1997: site oficial

A primeira plataforma online do reinado de Elizabeth II foi www.royal.gov.uk. O site foi criado na Kingsbury High School, em Londres. O endereço traz informações sobre a família real e, atualmente, seu endereço é https://www.royal.uk.

2006: podcast

Em meados de 2000, os podcasts ainda não eram populares como hoje. Apesar disso, a rainha registrou seu discurso anual de Natal em áudio: para ouvi-lo, bastava visitar o site oficial.

2008: Google

A sede britânica da companhia é próxima ao Palácio de Buckingham. Durante a visita à empresa, a monarca cadastrou um vídeo no canal oficial da realeza no YouTube.

2012: 3D

Com mensagem natalina gravada em 3D, Elizabeth II celebrou seus 60 anos de reinado e homenageou os atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres 2012.

2014: Twitter

O primeiro tuíte da rainha dizia: "É um prazer abrir hoje a exposição Information Age no @ScienceMuseum e espero que as pessoas gostem de visitar. Elizabeth R".

2019: Instagram

A estreia da monarca na rede social foi com a foto de uma carta a seu tataravô (marido da rainha Victória da Inglaterra). "Hoje, ao visitar o Museu da Ciência, fiquei interessada em descobrir uma carta dos Arquivos Reais, escrita em 1843 para meu tataravô, o príncipe Albert". O autor da mensagem era Charles Babbage, o pioneiro do computador no mundo.

2020: videoconferência

Com a chegada da pandemia de covid-19, Elizabeth II aderiu ao Zoom para participar de encontros enquanto mantinha o distanciamento social.