RR 2023 02
Loc moral
Forte vidros dois
Agro loc
Ramses
Digital Graph
Loc moral 3
Auto Rodas
RR MÍDIA 3
Agrotop Novo
Suzanoo
Cooperlíder Proteção Veicular
Espetbet
Espetbet 1
Carioca
Breno Campolina
Loctem dois
Espetbet 4
Espetbet 6
Ótica Pontual
Sicoob
Clinica Dois
Torneamento São Geraldo
Ótima
Espetbet dois
Chama!!!
Homeopatia São Lucas
Otica Santa Luzia
Espetbet três
Escritório Jucema
Quality ópticas
morte da rainha

Elizabeth II adotou diferentes tecnologias ao longo da vida

Da TV ao Instagram, monarca sempre usou as facilidades tecnológicas

09/09/2022 08h19
Por: Redação

Com Itasat

Em quase um século de vida, a rainha Elizabeth II naturalmente testemunhou inúmeros avanços tecnológicos. E, ao longo de seu reinado, adotou inovações de todo o tipo. A primeira delas já em sua coroação, em 1953, que foi a primeira transmitida pela TV.

Depois da televisão, ela fez a monarquia britânica experimentar os computadores, a internet, os celulares e as mídias sociais. Embora os integrantes da família real britânica não possam ter contas pessoais em redes sociais. Sob seu comando, entretanto, foi criado um perfil unificado: o https://www.instagram.com/theroyalfamily/. Veja os detalhes a seguir!

1953: coroação pela TV

Antes de 2 de junho de 1953, quando Elizabeth II assumiu como rainha, as cerimônias de transição da coroa eram voltadas para integrantes da família e do governo. A dela, entretanto, foi diferente e se tornou recorde de audiência: foram 27 milhões de espectadores só no Reino Unido.

1957: discurso de Natal na TV

A rainha usou a TV como aliada. Dezembro de 1957 marca a gravação do primeiro discurso de Natal da monarca. À época, ela falou sobre a "velocidade com que as coisas mudam ao nosso redor".

1976: e-mail

Pela Arpanet, a antecessora da internet, Elizabeth II se tornou a primeira monarca no mundo a enviar um e-mail, em uma conexão do centro de pesquisa de telecomunicações Royal Signals and Radar Establishment. Seu nome de usuário não poderia ser outro: "Sua Majestade, Elizabeth II".

1997: site oficial

A primeira plataforma online do reinado de Elizabeth II foi www.royal.gov.uk. O site foi criado na Kingsbury High School, em Londres. O endereço traz informações sobre a família real e, atualmente, seu endereço é https://www.royal.uk.

2006: podcast

Em meados de 2000, os podcasts ainda não eram populares como hoje. Apesar disso, a rainha registrou seu discurso anual de Natal em áudio: para ouvi-lo, bastava visitar o site oficial.

2008: Google

A sede britânica da companhia é próxima ao Palácio de Buckingham. Durante a visita à empresa, a monarca cadastrou um vídeo no canal oficial da realeza no YouTube.

2012: 3D

Com mensagem natalina gravada em 3D, Elizabeth II celebrou seus 60 anos de reinado e homenageou os atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres 2012.

2014: Twitter

O primeiro tuíte da rainha dizia: "É um prazer abrir hoje a exposição Information Age no @ScienceMuseum e espero que as pessoas gostem de visitar. Elizabeth R".

2019: Instagram

A estreia da monarca na rede social foi com a foto de uma carta a seu tataravô (marido da rainha Victória da Inglaterra). "Hoje, ao visitar o Museu da Ciência, fiquei interessada em descobrir uma carta dos Arquivos Reais, escrita em 1843 para meu tataravô, o príncipe Albert". O autor da mensagem era Charles Babbage, o pioneiro do computador no mundo.

2020: videoconferência

Com a chegada da pandemia de covid-19, Elizabeth II aderiu ao Zoom para participar de encontros enquanto mantinha o distanciamento social.