Espetbet 1
Casa da Arte
Torneamento São Geraldo
Escritório Jucema
Forte vidros dois
Auto Rodas
Otica Santa Luzia
Ótima
Loctem dois
Agrotop Novo
Espetbet dois
Espetbet
Arnaldo Radiadores
Clinica Dois
Espetbet 4
Homeopatia São Lucas
Espetbet 6
Sicoob
Ótica Pontual
Espetbet três
Ramses
Ronaldo Cardans
Dinheiro por Jóias
Carioca
Chama!!!
Digital Graph
Quality Optcas
Cooperlíder Proteção Veicular
Breno Campolina
assistência

BH instala a primeira casa para abrigar grávidas que vivem nas ruas

O serviço busca preservar os cuidados dos bebês junto de suas mães e efetivar o direito à convivência familiar

14/09/2022 09h43
Por: Redação

Com Itasat

Equipes da Prefeitura de Belo Horizonte começam a encaminhar para uma casa de acolhimento gestantes e mulheres com filhos recém-nascidos que vivem nas ruas da capital. Inaugurado esta semana, no bairro Betânia, na Região Oeste, o local tem capacidade para atender 20 mulheres que poderão morar no espaço durante a gestação e puerpério.

O serviço busca preservar os cuidados dos bebês junto de as mães. É isso que explica a Secretária Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maira Colares.

“O trabalho é realizado por uma equipe multiprofissional que acompanham as mulheres os bebês. A proposta é que esses profissionais auxiliem as mulheres no desenvolvimento da sua autonomia, a construção do autocuidado e o acompanhamento do puerpério", disse a secretária.

O trabalho social é desenvolvido pela equipe de referência da unidade, composta por mais de 20 trabalhadores, entre coordenação, cuidadores, assistentes sociais e psicólogos.

A secretária explica outra importante estratégia é o referenciamento para outros serviços, programas, projetos, benefícios socioassistenciais, acesso ao cadastro único para inclusão ou atualização, transferência de renda e demais políticas públicas, como saúde, esportes, trabalho e renda, cultura e lazer.

Os investimentos do município nesta unidade foram de R$ 541 mil, referentes à reforma do espaço. Para a efetivação do serviço continuado, o investimento será de R$ 1,37 milhão.