Patente
Breno
Ramses
Sicoob
Loc moral
Forte vidros
Ótima
Chama!!!
Ótica santa luzia
Quality
Optima seguros
Pontual
Rodas
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
RR 2023 02
Giro Luvas
Gráfica
direito de resposta

Por falta de provas, Justiça manda Kalil tirar de propaganda acusação sobre benefício de Zema a locadoras

Juiz também determinou que seja veiculado direito de resposta do governador

15/09/2022 11h30
Por: Redação

Com Itasat

A Justiça Eleitoral determinou, nesta quinta-feira (15), que a campanha do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) retire de suas peças de propaganda uma fala em que se insinua que o governador Romeu Zema (Novo) teria beneficiado locadoras de veículos. Além da suspensão do trecho, o juiz também determinou que seja veiculado direito de resposta de Zema durante o horário destinado à publicidade de Kalil.

"Dessa feita, a informação acerca do benefício concedido pelo candidato Representante para empresas locadoras de veículos possui conteúdo ofensivo à imagem, o qual extrapola o limite permitido, pois da afirmativa 'pro amigo dele, Salim Mattar e outros donos de locadoras de automóvel, Zema de mais deu um bilhão de reais em incentivo!' liga-se a conduta do candidato Representante a incentivos realizados a donos de locadoras", mostra trecho da decisão do juiz Marcelo da Cruz Trigueiro.

Ainda segundo o juiz, o trecho "ultrapassa o limite do mero debate político", uma vez que faltam elementos que sustentem que o governo estadual teria beneficiado as empresas locadoras de veículos, o que configuraria notícia ofensiva.