Agrotop Novo
Casa da Arte
Espetbet três
Dinheiro por Jóias
Espetbet 1
Escritório Jucema
Espetbet 6
Ótica Pontual
Homeopatia São Lucas
Chama!!!
Ótima
Arnaldo Radiadores
Auto Rodas
Quality Optcas
Torneamento São Geraldo
Otica Santa Luzia
Sicoob
Loctem dois
Breno Campolina
Digital Graph
Cooperlíder Proteção Veicular
Forte vidros dois
Clinica Dois
Espetbet dois
Ramses
Carioca
Espetbet 4
Ronaldo Cardans
Espetbet
direito de resposta

Por falta de provas, Justiça manda Kalil tirar de propaganda acusação sobre benefício de Zema a locadoras

Juiz também determinou que seja veiculado direito de resposta do governador

15/09/2022 11h30
Por: Redação

Com Itasat

A Justiça Eleitoral determinou, nesta quinta-feira (15), que a campanha do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) retire de suas peças de propaganda uma fala em que se insinua que o governador Romeu Zema (Novo) teria beneficiado locadoras de veículos. Além da suspensão do trecho, o juiz também determinou que seja veiculado direito de resposta de Zema durante o horário destinado à publicidade de Kalil.

"Dessa feita, a informação acerca do benefício concedido pelo candidato Representante para empresas locadoras de veículos possui conteúdo ofensivo à imagem, o qual extrapola o limite permitido, pois da afirmativa 'pro amigo dele, Salim Mattar e outros donos de locadoras de automóvel, Zema de mais deu um bilhão de reais em incentivo!' liga-se a conduta do candidato Representante a incentivos realizados a donos de locadoras", mostra trecho da decisão do juiz Marcelo da Cruz Trigueiro.

Ainda segundo o juiz, o trecho "ultrapassa o limite do mero debate político", uma vez que faltam elementos que sustentem que o governo estadual teria beneficiado as empresas locadoras de veículos, o que configuraria notícia ofensiva.