RR MÍDIA 3
Coperlidere
Eleições

Sérgio Rodrigues diz que há chance de eleição única para presidente do Cruzeiro com mandato de três anos e meio

Presidência do Cruzeiro

07/02/2020 08h28
Por:

Nos próximos meses, entre abril e maio, o Cruzeiro terá eleições para eleger a nova diretoria do clube, que atualmente está sendo gerido por um Núcleo Dirigente Transitório. Em entrevista nesta quinta-feira, o conselheiro da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, afirmou que haverá uma tentativa de acordo para que o pleito, que foi antecipado após a renúncia de Wagner Pires de Sá, seja unificado com o do fim deste ano.

Assim, o mandato do próximo presidente do Cruzeiro seria válido por três anos e meio, ao invés de durar apenas sete meses para, depois, o clube passar por uma nova eleição em dezembro, quando acabaria a gestão de Wagner Pires.

“Acho que tem essa possibilidade. Hoje é a vontade de muitos (conselheiros) para evitar... é difícil para o Cruzeiro, em um ano tão difícil assim, passar por duas eleições. Já existe essa conversa, mas o Conselho Deliberativo e o Conselho Gestor que têm que lançar essa ideia e colocar em deliberação para ver se ocorre. Eu sou a favor de que isso ocorra”, afirmou Sérgio Rodrigues, que trabalha para ser o candidato único na eleição celeste.