RR MÍDIA 3
Coperlidere
Clássico

Hoje tem Cruzeiro e América no Mineirão

Reconstrução x continuidade.

09/02/2020 09h47Atualizado há 6 anos
Por: Redação

Cruzeiro e América fazem o primeiro clássico mineiro do ano, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Do lado da Raposa, o técnico Adilson Batista trabalha para formar um time competitivo. Por causa da crise financeira, a equipe estrelada reformulou seu elenco, perdendo medalhões e buscando jovens pouco conhecidos no mercado. Por sua vez, o Coelho manteve a base do ano passado e trouxe reforços. A novidade no banco de reservas será o técnico Lisca, que estreou no meio de semana.

Com nove pontos, o Cruzeiro é o líder do torneio, enquanto o Coelho ocupa o terceiro lugar, com sete. Mandante do jogo, o clube celeste vai a campo com um descanso maior do que o rival. Isso porque o América teve uma semana desgastante. O time do Lanna Drumond empatou com o Santos do Acre (1 a 1), em Macapá, no Norte do país, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Já a Raposa teve a semana livre. O último jogo celeste foi contra o Tupynambás, em Juiz de Fora, no último domingo.

Adilson Batista, como de praxe, fechou todos os treinos da semana. Apesar disso, a tendência é que ele mantenha o mesmo time que venceu o Baeta no fim de semana. O treinador quer dar mais ritmo de jogo e entrosamento à equipe que ele entende ser a ideal neste começo de temporada. Até o momento, o Cruzeiro segue com 100% de aproveitamento no ano – vitórias sobre Boa Esporte (2 a 0),  Villa Nova (1 a 0) e Tupynambás (4 a 2).

O técnico celeste vê um clássico sem favorito. "Acho que clássico é sempre 50% (de chance) para cada lado. É um jogo que você tem de respeitar, tomar cuidados, do outro lado tem bons jogadores. Volto a agradecer o América pela oportunidade que me deu, ao Marcus Salum, a quem tenho carinho e respeito, pois vi que é um presidente enérgico, ajuda o treinador, vai firme com os jogadores. Mas será nossa quarta partida (em 2020), não dá para cravar. Vamos jogar",  disse o técnico Adilson Batista.

Se o time do Cruzeiro está definido, o América tem uma dúvida na escalação. O meia Matheusinho sofreu torção no tornozelo esquerdo no jogo do último sábado, contra o Uberlândia, pela quarta rodada do Estadual. Por causa do problema, o jovem de 21 anos foi poupado contra o Santos-AP. Caso tenha condições, retornará no lugar de Ademir.

Lisca acredita que o jogo será um grande desafio para o Coelho. “Jogar contra o Cruzeiro, por tudo que envolve a partida, um clássico quase centenário, é um privilégio. Mas a gente que vive no futebol sabe que o próximo desafio é o mais importante. Esses jogos chamam a atenção em termos de dimensão, de cobertura de vocês na imprensa, dois clubes de muita tradição. O Cruzeiro nessa reestruturação, o América iniciando o ano, as duas equipes se preparando para o principal objetivo, que é a Série B. É uma grande oportunidade para mostrarmos o nosso trabalho. Estamos encarando como um grande desafio e esperamos fazer ótima partida no domingo. Que as coisas se resolvam no campo, com lealdade, e que vença o melhor”, afirmou Lisca.

Bilhetes

 

Os ingressos estão à venda até às 17h de domingo, horário do intervalo do jogo, nas bilheterias do Mineirão. Os bilhetes custam de R$ 20 a R$ 80 para não associados do clube celeste.

Jejum

O Coelho também entra em campo para terminar com um incômodo jejum. O América não sabe o que é vencer o rival celeste há quatro anos. O triunfo alviverde mais recente sobre a Raposa foi em 2016, na semifinal do Campeonato Mineiro: 2 a 0, gols de Adalberto e Victor Rangel. Desde então, as equipes já se enfrentaram em 12 ocasiões. O time do Lanna Drumond saiu derrotado em oito jogos e nos outros quatro o placar terminou em igualdade.

CRUZEIRO X AMÉRICA

Cruzeiro

Fábio; Edílson, Cacá, Leo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom, Éverton Felipe, Maurício e Jhonata Robert; Roberson

Técnico: Adílson Batista

América

Aírton; Leandro Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Matheusinho (Ademir): Felipe Augusto e Rodolfo

Técnico: Lisca 'Doido'

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro

Estádio: Mineirão

Horário: 16h

Árbitro: Wanderson Alves de Souza

 

Assistentes: Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira