RR MÍDIA 3
Coperlidere
Vencer de 4 ou mais

Precisando golear, Atlético deve ter time mais ofensivo para enfrentar o Unión

Tudo ou nada

20/02/2020 08h30
Por:

O técnico Rafael Dudamel deve fazer muitas mudanças no Atlético para tentar uma reviravolta inédita na história do clube. Precisando vencer o Unión por quatro gols de diferença nesta quinta-feira, no Independência, para avançar na Copa Sul-Americana, o treinador prometeu escalar um time ofensivo diante dos argentinos.

A atividade desta quarta-feira, que encerrou a preparação da equipe para o duelo, foi fechada à imprensa. No entanto, o time titular deve entrar em campo com mudança até no esquema tático. 

Seriam três zagueiros (Réver, Gabriel e Igor Rabello). Assim, os laterais atuariam como alas. De volta da Seleção Olímpica, Guga está à disposição e deve começar entre os 11. Na esquerda, a opção seria Guilherme Arana.

No meio-campo, Zé Welison deixaria o time. Na derrota para a Caldense, no último domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, o volante foi bastante vaiado pelos torcedores após errar no gol que deu a vitória à Veterana. Jair, Nathan e Otero seriam os escolhidos por Dudamel.

Com muita gente para abastecer o setor ofensivo, o ataque contaria com Hyoran e Di Santo. Após ser poupado contra a Caldense, Michael deve voltar ao gol no lugar de Victor.

O Atlético nunca conseguiu em sua história reverter uma derrota por três gols de diferença em duelos eliminatórios. Mas a equipe pode tentar repetir o placar da derrota na Argentina para levar a decisão para os pênaltis, feito que o clube obteve uma única vez: na Copa do Brasil de 2009. Nas oitavas de final, o Vitória fez 3 a 0, em Salvador, no confronto de ida. Na volta, no Mineirão, o time alvinegro repetiu o placar a seu favor nos 90 minutos, mas foi eliminado nos pênaltis: 5 a 4.

A receita para o Atlético conseguir se classificar, segundo Otero, é pressionar desde o começo do jogo. "Se fizermos o gol nos primeiros 15 minutos, e com ajuda da nossa torcida, acredito que podemos virar esse jogo. A motivação está excelente. O grupo está bastante focado no que é necessário fazer. Vamos chegar muito bem para este jogo", avisou o venezuelano.

"Não podemos errar nenhuma vez. Nada é impossível no futebol, tenho fé e temos de acreditar na gente. Temos de tentar, confiar no companheiro", completou o jogador, que espera ser importante na bola parada. "Me cobro bastante. Uma hora vai entrar. Tenho treinado para isso", finalizou.