Optima seguros
Rodas
Loc moral
Quality
Giro Luvas
Loc moral 3
RR 2023 02
Pontual
Ramses
Patente
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Breno
Gráfica
Forte vidros
Ótima
Sicoob
Aniversário

Cinco anos de Folha em Sete Lagoas

É difícil ser jornalista ou ser um veículo de comunicação hoje em dia

01/06/2023 08h12
Por: Redação
Jornal impresso número 01
Jornal impresso número 01

Editorial 

Vivemos em tempos difíceis de se fazer jornalismo. O descrédito que a profissão passa e os inúmeros casos de fake news e veículos independentes dos grandes conglomerados, porém com ligações político/partidários acaba prejudicando o trabalho do jornalista. Muitas vezes todos são colocados em um mesmo saco e a profissão como um todo entra em declínio e desvalorização.

É difícil ser jornalista ou ser um veículo de comunicação hoje em dia. Ainda mais quando pensamos em períodos pré-eleitorais, onde muitos veículos ganham força e reforço para retomar seus trabalhos em busca de recursos com campanha eleitoral. Fica difícil dividir quem está ali por acreditar no jornalismo de quem surge a cada quatro anos e depende exclusivamente do poder público, ou dos políticos, para funcionar, Sete Lagoas é bem assim!

Isso que nem estamos falando de veículos com cunho assumido partidário. Não. Até porque isso não teria problema. Ser assumido como esquerda ou direita não é problema. Muito pelo contrário. Talvez seja uma solução. Assumir um lado é o melhor, pois não haverá mentira e nem desilusão por parte do leitor.

A situação é quem se vende como imparcial ou diz que não tem relação alguma com a base ou com a oposição, mas que quando se consome o conteúdo fica claro notar que existe uma forte tendência. E repetimos: não tem nada de errado se tomar um lado. Jornal impresso ou digital não é uma concessão pública e pode tomar tal atitude. Mas a situação se torna mais crônica quando não se assume o seu lado, levando o leitor ao engodo.

A Folha completa nesta quinta-feira(01), 05 anos de publicação ininterrupta e nunca deixou de publicar o que deveria ser publicado. Independentemente de quem está no poder, o nosso compromisso é com a verdade e com os milhares de leitores e seguidores que temos.

Já erramos e erraremos novamente. Claro que sim! Contudo, sempre buscamos corrigir e buscar a imparcialidade para manter a nossa credibilidade. Isso mesmo com todas as limitações e dificuldades de se fazer jornalismo em uma cidade tão única como é Sete Lagoas.. Então é claro que erramos, mas nunca deixamos de lado o nosso compromisso com a verdade.