Com o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro, os torcedores já começaram a se mobilizar nas redes sociais para tentar a saída da atual diretoria. Utilizando-se das hashtags #SemRenunciaSemSocio e #RenunciaQueEuAssocio – duas das mais comentadas nesta quarta-feira no Twitter –os cruzeirenses exigem a renúncia do presidente Wagner Pires de Sá e dos vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, além da saída do gestor de futebol, Zezé Perrella.
Como protesto, os torcedores avisam que vão cancelar o sócio e não haverá novas adesões enquanto a atual diretoria permanecer. Após a confirmação do rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Brasileirão, no último domingo (8), Perrella pediu, em entrevista coletiva, para que a torcida abrace o time neste momento e tente fazer como o Vasco, que alavancou o programa de associados recentemente e atingiu a marca de 140 mil no início deste mês, tornando-se o clube com mais membros no Brasil.
Vale ressaltar que o número de sócios do Cruzeiro já caiu muito neste ano. O clube, que chegou a ter 53 mil associados no fim de 2018, segundo o ex-diretor de marketing Leandro Freitas, viu a quantidade despencar para cerca de 26 mil, de acordo com nota publicada pelo próprio clube no último dia 20 de novembro.
Nessa terça-feira (10), um grupo de conselheiros e associados do Cruzeiro fez um novo pedido de uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir o afastamento imediato por 120 dias de Wagner Pires de Sá, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata. A votação, inicialmente prevista para outubro, foi suspensa por Perrella em função do possível - e hoje confirmado - rebaixamento do time celeste à Série B.
O pedido pela convocação da assembleia foi feito à Zezé Perrella, que era o presidente do Conselho Deliberativo até a tarde dessa terça (10). No entanto, o Cruzeiro divulgou nota informando que o dirigente se licenciou e irá se dedicar exclusivamente ao cargo de gestor do futebol. Desta forma, quem irá decidir pela reunião será José Dalai Rocha, escolhido o presidente interino do conselho celeste.
A intenção do grupo é que o Conselho Gestor, que já atua ao lado de Wagner, assuma o clube imediatamente. A votação, inicialmente prevista para outubro, foi suspensa por Perrella em função do possível – e hoje confirmado – rebaixamento do time celeste à Série B do Campeonato Brasileiro.