O lateral-esquerdo João Lucas teve que lidar com as vaias da torcida cruzeirense depois da partida contra o Uberlândia, neste domingo (01), no Mineirão. Desde que chegou, em janeiro, o lateral não tem agradado e, contra o Uberlândia, a falta de entrosamento com o restante do elenco ficou ainda mais evidente. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Adilson Batista justificou os erros cometidos pelo lateral.
“A gente tem que saber dar mérito pro adversário também. O lado forte do Uberlândia era o direito”, aponta o treinador.
Muitos torcedores pedem pela entrada do garoto Rafael Santos, de 22 anos, que veio da base do clube, mas Adilson bancou o João Lucas.
“Pra mim, ele (João Lucas) é o titular. O Rafael ainda é um menino. E é sempre assim, sempre começam a pedir quem não tá jogando”, coloca Adilson.
“Sempre acham alguém pra ser Judas e alguém pra ser Cristo. Dessa vez o Judas é o João. Hoje ele fez uma partida abaixo do que eu conheço sim, mas o titular é ele”, diz Adilson.
João Lucas se juntou ao elenco do Cruzeiro depois de uma passagem de dois anos pelo Ceará. Na última partida, contra o Uberlândia, o lateral, de 28 anos, completou seis jogos pelo Cruzeiro.
