RR MÍDIA 3
Coperlidere
Atlético

Rabello pede tempo para time assimilar estilo ofensivo de Sampaoli: ‘Contra Villa não será outro time, calma’

Aos poucos

11/03/2020 08h28
Por:

Com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o torcedor do Atlético está esperançoso para ver um time completamente diferente em campo, adotando o estilo ofensivo do treinador argentino. Mas o zagueiro Igor Rabello disse que a equipe não mudará de uma hora para outra o jeito de atuar e pediu tempo para os jogadores assimilarem as ideias do novo comandante.

“Ele já deixou claro que gosta de jogar pra frente, atacar tanto dentro quanto fora de casa. Isso nós vemos como positivo, porque queremos sempre jogar pra frente, vencer. Estamos bem esperançosos para desempenhar o melhor futebol”, disse.

A estreia de Sampaoli à frente do Atlético será no próximo sábado, às 19h, no Alçapão do Bonfim, contra o Villa Nova, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Na visão de Rabello, o time não irá apresentar uma mudança drástica já no fim de semana.

“O Sampaoli chegou segunda-feira. Não adianta todo mundo achar que contra o Villa Nova tem que ser outro time, outra cara. Calma, não é assim. Aos poucos, ele está colocando o trabalho e a gente vai mostrar o que ele quer e a torcida vai ficar satisfeita também”, declarou.

“Não dá para mudar tudo do nada. Precisamos ter calma para entender dentro dos treinamentos o que ele está passando. Estamos treinando em dois períodos hoje e amanhã para nos adaptar ao estilo de jogo dele, não só ofensivamente como ele falou, mas também defensivamente porque tem a forma que ele tem que passar pra gente lá atrás. É nos concentrar no que ele está passando de início para ir mudando ao estilo que ele quer”, acrescentou.

Igor Rabello também falou sobre o primeiro contato com Sampaoli e disse que o treinador é diferenciado. O zagueiro elogiou o trabalho do argentino no primeiro treinamento realizado nessa segunda-feira (9), e acredita que o Atlético irá melhorar.

“Ele é um cara bem rígido, mas não é aquela cobrança que você fica com medo de fazer. É aquela cobrança para você ser o melhor, dá para perceber isso, para trazer o melhor para o jogador e para o time. Todo mundo está absorvendo muito bem esse lado dele de treinamento e tenho certeza que vai nos ajudar bastante”, frisou.