O Patrocinense desistiu de disputar a Serie D do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo diretor financeiro Diogo Resende nesta quinta-feira à TV Integração. O motivo alegado pela diretoria do CAP é o custo para disputar a competição, que poderia gerar dívidas ao clube.
Ainda de acordo com o dirigente, o Patrocinense tem até esta sexta-feira para protocolar a desistência na CBF, via Federação Mineira de Futebol.
Debutante em 2019, CAP não vai disputar o Campeonato Brasileiro em 2020 — Foto: Alair Constantino/Dono do ApitoDebutante em 2019, CAP não vai disputar o Campeonato Brasileiro em 2020 — Foto: Alair Constantino/Dono do Apito
Nesta quinta-feira, o presidente do Patrocinense, Marco Antônio da Silva, o vice Valtinho e o diretor Maurício Cunha, se reuniram com o prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, para apresentar os números de uma possível disputa e comunicá-lo da decisão.
O regulamento específico da competição diz que o clube pode desistir da vaga até 50 dias antes do início da competição. O Artigo 34 prevê data limite até 13 de março para desistência da Série D (veja abaixo).
O Patrocinense estava no Grupo 6 da Série D deste ano e tinha estreia prevista para 23 de maio, contra Palmas. No ano passado, na estreia na competição nacional, o CAP passou de fase como líder de chave e foi eliminado nos pênaltis para Juazeirense na segunda fase.