RR MÍDIA 3
Coperlidere
Atlético

‘A gente pensa em um Atlético protagonista’, afirma diretor de futebol Alexandre Mattos

Anunciado nessa quinta

13/03/2020 12h42
Por:

O novo diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, afirmou, em entrevista publicada na manhã desta sexta-feira pela TV Galo, que o objetivo é ajudar o clube a ser protagonista. Ele afirmou que já vinha acompanhando o time, mas que conversará com o técnico, Jorge Sampaoli e com o presidente, Sérgio Sette Câmara, antes de falar sobre reforços.

“A gente tem que conseguir caminhar com as nossas pernas e, ao mesmo tempo, ser criativo em alguns momentos para dar saltos maiores. Obviamente o torcedor sempre linka isso a grandes contratações”, disse. “O que a gente pensa é um Atlético bem forte, na parte de cima em todas as competições, sendo protagonista. É isso que a gente vai tentar e conseguir colocar em prática”, completou.

O dirigente foi anunciado nessa quinta-feira (12), pelo clube. Ele tinha um acordo com o Reading, da Inglaterra, mas a falta do visto de trabalho prejudicou a ida para o Reino Unido. Na semana passada, o mandatário alvinegro se encontrou com Mattos para tentar um acordo.

Com passagens por América, Cruzeiro e Palmeiras, o diretor cursou Administração de Esportes na Faculdade Promove e Gestão de Esportes na Getúlio Vargas. Por quatro anos consecutivos, entre 2013 e 2016, foi eleito pela Brasil Sports Market como melhor executivo de futebol do Brasil.

Mattos está sem trabalhar desde que foi demitido do Palmeiras, no dia 1º de dezembro do ano passado. No dia 6 de janeiro deste ano, o dirigente foi anunciado como consultor do vice-presidente de futebol do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro, Pedro Lourenço. Ele ficaria no clube celeste por 60 dias e ajudaria na formação do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, deixou a função quatro dias após a saída de Pedrinho.

Com forte ligação com o Cruzeiro, ele participou da formação do time bicampeão brasileiro 2013/2014 e deixou o clube para se transferir para o Palmeiras, onde formou a equipe que conquistou dois títulos do Brasileirão (2016 e 2018) e a Copa do Brasil de 2015.

O Galo estava sem diretor de futebol desde o dia 26 de fevereiro, quando o presidente Sérgio Sette Câmara demitiu Rui Costa após a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o Afogados da Ingazeira, de Pernambuco. O gerente de futebol Marques e o técnico Rafael Dudamel também caíram.