Coperlidere
RR MÍDIA 3
Prisão no Norte

Ex-policial militar é preso por estelionato no Norte de Minas; ele é suspeito de 18 homicídios

Pela morte de Gilberto, Laerte foi condenado a 31 anos

13/12/2019 15h16
Por:

A Polícia Civil (PC) detalhou nesta sexta-feira a prisão do ex-militar Laercio Soares de Melo, de 55 anos. Ele foi detido nessa quinta (12) enquanto trabalhava em uma casa no bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem foi condenado a mais de 40 anos de prisão por dois homicídios e é suspeito de outros 18.

Os crimes foram cometidos no Norte de Minas. O primeiro pelo qual ele foi condenado aconteceu em 2003. O empresário Gilberto Martins desapareceu em Montes Claros e depois foi encontrado morto com um disparo na nuca. O segundo foi na mesma cidade. Francisco Santos Filho, conhecido como Chiquinho despachante, desapareceu em 2009 e até hoje não foi encontrado.

De acordo com as investigações, o ex-militar matava as vítimas e se apossava dos bens delas, como carros e imóveis. Laercio é suspeito do assassinato de outras 18 pessoas que seriam próximas ou teriam algum tipo de ligação com ele e também foram encontradas mortas com um tiro na nuca. 

Pelo assassinato de Chiquinho, o ex-militar foi condenado a 14 anos de prisão. Ele cumpriu pena administrativa dentro da Polícia Militar até ser expulso em 2018. Ele estava respondendo em liberdade após ganhar progressão de pena. Pela morte de Gilberto, Laerte foi condenado a 31 anos. A condenação saiu no dia 2 de dezembro.