Autor do primeiro gol da 'era Sampaoli' no Atlético, o atacante Franco Di Santo demonstra todo otimismo e preocupação: com o novo sistema de jogo do treinador e com o coronavírus, respectivamente.
Sobre o primeiro quesito, o argentino revelou que a mudança no processo da forma de jogar foi bem recebida por todos, principalmente pelos atacantes.
"É uma nova forma de jogar. Nunca haviamos jogado com dois centroavantes. Nos sentimos cômodos e nos sentimos bem. Para um atacante é sempre bom atacar, que a equipe ataque muito. Estamos muito contente com o novo sistema e esperamos retribuir com muitos gols", disse o jogador em entrevista à TV Galo.
O futuro da equipe nas mãos de Sampaoli é promissor.
"É uma nova forma de jogar. Um sistema muito vertical, mas intenso ao mesmo tempo. Recuperar rápido a bola e atacar. Esperamos que tudo ocorra bem".
Di Santo relembrou a importância de ter aberto o placar da vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, na última rodada, pelo Campeonato Mineiro.
"É sempre importante fazer gol e ajudar a equipe, seja com gols ou como qualquer coisa. Ainda mais na estreia de Sampaoli, com um novo jeito de jogar. Foi importante".
Pandemia
Sobre o coronavírus e a paralisação do futebol, Di Santo demonstrou consciência e preocupação.
"É uma situação triste, muita gente morrendo. Não só na Argentina, mas na Europa também, tenho muitos amigos lá. Temos que ser conscientes, sair de casa o mínimo possível. Ter o mínimo de contato possível com as outras pessoas.