O início da próxima semana pode ser decisivo para a história do Cruzeiro, que vive sua maior crise. O presidente do Conselho Deliberativo, José Dalai Rocha fará uma proposta de renúncia ampla em uma reunião com o presidente do clube, Wagner Pires de Sá, o vice-presidente executivo, Hermínio Lemos, e o segundo vice-presidente, Ronaldo Granata.
Apuramos que, se a ideia for aceita, será nomeado um Comitê Gestor, com cruzeirenses empresários que querem ajudar a Raposa, para trabalhar com o Conselho Gestor.
Enquanto isso, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo preparará eleições gerais, incluindo para o próprio órgão. O processo duraria aproximadamente três meses. A ideia de Dalai é que o pleito para a presidência do clube tenha chapa única, com os principais empresários dispostos a ajudar e membros ponderados dos grupos políticos do Cruzeiro.
Wagner não tem conseguido arcar com os compromissos da instituição e tem sido cada vez mais pressionado a deixar o cargo. Na tarde dessa sexta-feira (13), torcedores protestaram em frente à sede do clube, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, pedindo a renúncia da diretoria.