O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) na noite dessa segunda-feira uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro em ação proposta pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).
A notícia-crime é um instrumento usado para alertar uma autoridade da ocorrência de um ilícito. Reginaldo Lopes aponta 'histórico das reiteradas e irresponsáveis declarações' feitas por Bolsonaro, desconsiderando a gravidade da pandemia da Covid-19.
O parlamentar mineiro pede que o Ministério Público (MP) acuse o presidente de colocar em risco a saúde dos brasileiros em seu pronunciamento da semana passada sobre a pandemia de coronavírus.
“A notícia-crime que protocolei contra Bolsonaro pelas irresponsabilidades na condução da crise já foi enviada à PGR pelo ministro Marco Aurélio Mello, que foi o relator no STF! A peça pode levar ao afastamento do presidente por 180 dias ou mesmo à perda do mandato!”, escreveu Reginaldo Lopes em uma rede social.