RR MÍDIA 3
Coperlidere
Atlético

Presidente repreende Nathan e diz que Dudamel foi demitido por ‘incompetência técnica’

Incompetência

14/04/2020 08h57
Por:

Por Itasat

A saída do técnico Rafael Dudamel continua rendendo no Atlético. Após o meia Nathan criticar os métodos de trabalho do venezuelano, o treinador rebateu o jogador e foi além ao citar “a falta de caráter e profissionalismo” do presidente Sérgio Sette Câmara por não procurá-lo para justificar a demissão. Em entrevista, o mandatário alvinegro respondeu dizendo que não tinha muito o que falar com ele e explicou o motivo de ter tomado a decisão de retirar o comandante após a eliminação para o Afogados da Ingazeira, de Pernambuco, na segunda fase da Copa do Brasil.

“O Dudamel foi demitido por incompetência técnica. Não tem o que falar muito. Eu vi que ele reclamou, mas eu tinha pouco tempo para colocar de volta de pé o que não estava. Quando ele foi contratado, muita gente aplaudiu, achou que era uma aposta boa, que valeria a pena, dentro de uma filosofia que a gente entendia que poderia funcionar, mas ele não conseguiu abraçar o elenco”, disse Sette Câmara.

O presidente atleticano também criticou a forma como Dudamel quis implantar seu método de trabalho no dia a dia da Cidade do Galo. Na visão de Sette Câmara, o treinador se preocupou demais com as regras e se esqueceu de ajeitar o time em campo.

“Ele quis botar regras rígidas demais, criando regras onde não há necessidade, e deixou de aplicar algum tipo de prática para o futebol, deixar o time mais bem preparado em detrimento dessas regras que eu considero inaplicáveis para atletas profissionais: jogador tem que acordar tal hora, tem que tomar café tal hora, etc. Parecendo coisa de exército. Ele tinha era que ter implementado um esquema de jogo, tinha que ter deixado um time bem preparado fisicamente através da pessoa que ele trouxe que até não era um mal profissional. Isso não aconteceu. Ele conseguiu mostrar que ele não estava preparado para assumir um time de futebol”, disparou.

Além da Copa do Brasil, o Atlético também foi eliminado da Copa Sul-Americana ao cair para o Unión Santa Fe na primeira fase do torneio internacional.

Sette Câmara admitiu que errou na avaliação para contratar Dudamel e voltou a justificar o fato de não falar com o treinador após a demissão ressaltando que precisava correr atrás de outro técnico para a equipe. “A gente assimilou o erro. Admito que foi um erro nosso. Depois eu gastei meu tempo precioso para contratar quem pudesse arrumar a casa. Eu não ia ficar perdendo meu tempo com quem não tinha mais nada com o Atlético. Eu não tenho que dar satisfação”, afirmou o presidente que também reconheceu que ainda tem um dívida com o venezuelano no acerto pela demissão.

“Temos que pagar para ele dentro do acordo que feito. Não tem que sair daqui atirando para todo lado”, ressaltou.

Já em relação ao meio-campista Nathan, o presidente atleticano repreendeu a declaração que causou toda a discussão pública e trouxe de volta o assunto da demissão de Dudamel.

“Ele deveria ficar quieto, não precisava ficar fazendo esse tipo de comentário. Se ele achasse isso do treinador, deveria ter ido à frente dele e falado na época, e não deixado para falar depois. Isso aí com o jogador a gente fala com calma, internamente”, finalizou Sette Câmara.