Coperlidere
RR MÍDIA 3
Suspensão

Justiça suspende retorno ao trabalho de servidores estaduais da educação em Minas

Considera perigoso

16/04/2020 09h17
Por:

Por Itasat

A Justiça decidiu nesta quarta-feira que os servidores administrativos da rede estadual de ensino não precisarão voltar às atividades, contrariando determinação do Governo de Minas. O desembargador Bitencourt Marcondes, da 19ª Câmara Cível de Belo Horizonte, concedeu uma liminar (decisão provisória) a favor do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas (Sind-UTE/MG).

O governo estadual convocou a categoria para voltar a trabalhar nessa terça-feira (14), mas os funcionários preferiram aguardar uma decisão sobre o caso. O Sind-UTE/MG alegou que o retorno colocaria os servidores em risco de contaminação por covid-19 por causa do deslocamento e do contato no ambiente de trabalho.

Na terça-feira, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou à Record TV que o estado tem sido cauteloso com os profissionais. “Estamos prezando pelos protocolos de segurança. Não procede essa questão de que o estado está colocando as professoras em situação de risco. Tudo que pode ser feito para protegê-las está sendo feito”.

A volta seria apenas das atividades administrativas, já que as aulas serão retomadas a partir de 4 de maio, pela internet e pelo canal de televisão Rede Minas, do governo estadual.