Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira suspeitos de envolvimento no assassinato de o lavador de carro Daniel Alencar de Souza, de 24 anos, morto no dia 31 de outubro do ano passado, no bairro Jardim Alvorada, na região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com as investigações, Daniel estava em uma escadaria com a namorada quando Gustavo Vitor Pereira Rocha, de 31 anos, Christian Juan Felipe Jorge, de 23, e Davidson da Silva Reis, de 20, teriam perseguido, agredido e assassinado ele com seis tiros na cabeça. Um adolescente, que na época tinha 17 anos, também é suspeito de envolvimento no crime.
Segundo o delegado César Matoso, o trio faz parte de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas no Jardim Alvorada e o crime pode ter sido motivado por algum desentendimento relacionado ao tráfico. Gustavo seria o líder do grupo e tem passagens por receptação de veículo roubado e roubo à mão armada.
A polícia também acredita que o homicídio possa ter ligação com o relacionamento da Daniel com a namorada, que seria muito conturbado. A mulher inclusive já registrou boletins de ocorrência contra a vítima por violência doméstica.
